plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Bebê com doença rara sobrevive após médicos desligarem os aparelhos

O pequeno Alfie, de apenas 23 meses de idade, sofre de uma condição neurológica degenerativa muito rara. A patologia não foi definitivamente diagnosticada, o que complica (ou complicava) ainda mais o tratamento da criança. O caso foi em Liverpool, na Ingl

O pequeno Alfie, de apenas 23 meses de idade, sofre de uma condição neurológica degenerativa muito rara. A patologia não foi definitivamente diagnosticada, o que complica (ou complicava) ainda mais o tratamento da criança. O caso foi em Liverpool, na Inglaterra.

Os pais de Alfie, Tom Evans e Kate James, lutaram na justiça para impedir que os médicos do Hopital Infantil Alder Hey desligassem os aparelhos que garantiam a vida do garoto.

Porém, na noite de segunda-feira, 23, o equipamento foi desligado. A equipe médica argumentou que nada podia ser feito, pois o estado de Alfie já era terminal.

A decisão foi tomada mesmo após uma longa luta judicial, travada pelos pais do menino. Eles perderam o recurso e tiveram que aceitar o (provável) final nada feliz.

Manifestantes se reuniram do lado de fora do hospital, após a decisão judicial ter sido tomada. Eles reclamavam da falta de respeito com os pais do garoto, que não aceitaram desistir do filho, mas os juízes permitiram que os aparelhos que garantiam vida a Alfie fossem desligados.

Na manhã de terça-feira, 24, Tom relatou que o filho estava respirando mesmo sem ajuda dos aparelhos.

Seus pais, que nunca perderam a esperança, renovaram a mesma. Agora, eles exigem que o garoto seja transferido para um hospital na Itália para fazer o tratamento.

A imprensa internacional batizou o garoto de "Bebê Milagre".

(Com informações de Express)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias