plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Vovô de 99 anos bate recorde e nada 50m em um minuto

Quem iria imaginar que uma pessoa de quase 100 anos conseguiria tamanha proeza ao nadar 50m em menos de um minuto? Pois o australiano George Corones, de 99 anos, é a maior referência nesse quesito. O ‘vovô’ se tornou recordista mundial de natação na cate

Quem iria imaginar que uma pessoa de quase 100 anos conseguiria tamanha proeza ao nadar 50m em menos de um minuto? Pois o australiano George Corones, de 99 anos, é a maior referência nesse quesito.

O ‘vovô’ se tornou recordista mundial de natação na categoria de 100 a 104 anos. A distância exata percorrida foi de 56 segundos e 12 centésimos. Sendo que, em abril, ele completa 100 anos.

”É o único momento em que o corpo não deve lutar para resistir à força da gravidade. Na água, a pessoa flutua e não existe sensação mais agradável”, declarou George, um médico aposentado, que acredita ter chegado tão longe por causa da natação, esporte que pratica desde criança.

RECORDE ANTERIOR

George emplacou com o mais novo recorde porque ele foi o primeiro atleta da terceira idade a nadar 50 metros livres em menos de um minuto. Em 2014 o título foi do britânico John Harrison, também com 99 anos, que nadou a exata distância, mas em um tempo maior: 1 minuto e 31 segundos.

(Com informações do portal Só Notícia Boa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias