ELEIÇÕES RUSSAS

Putin anuncia 'míssil invencível' e mundo teme conflito nuclear com EUA

POSTADO EM: Sábado, 03/03/2018, 22:04:02
ATUALIZADO EM: 03/03/2018, 22:30:32

zoom_out_map
Reprodução

O presidente russo Vladimir Putin subiu o tom de sua campanha pela reeleição ao mais puro estilo da Guerra Fria. Putin aproveitou o evento de discurso anual da nação nesta sexta-feira (02) para anunciar que seu governo renovou todo seu armamento com o melhor da tecnologia.

O presidente fez questão de destacar o que chamou de “armas invencíveis”, principalmente a criação de um míssil balístico invulnerável, capaz de atingir qualquer lugar no planeta.

O anúncio está sendo considerado como uma tentativa de Putin de conquistar eleitores a duas semanas da controvérsia eleição presidencial do país. No entanto, o que mais preocupa os países ocidentais é a possibilidade de um conflito nuclear entre EUA e Rússia.

Os dois países continuam disputando poder de maneira intensa no tabuleiro mundial, principalmente na Síria, onde o governo de Trump financia grupos rebeldes na tentativa de destituir o presidente Bashar Al-Assad, que conta com o apoio dos russos. A Guerra Civil no país árabe vem acendendo divergências diplomáticas entre os dois países, que nos bastidores se preparam para a possibilidade de um conflito armado.

Segundo Putin em seu discurso, seu míssil é capaz de ultrapassar com êxito todos os sistemas de defesa contra armas. Para finalizar, Vladimir ameaçou reagir com máxima força a qualquer tipo de ataque contra a Rússia, “seja de pequena, média, ou grande escala”.   

(Fonte: The Guardian)



COMENTÁRIOS mode_comment