plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Putin anuncia 'míssil invencível' e mundo teme conflito nuclear com EUA

O presidente russo Vladimir Putin subiu o tom de sua campanha pela reeleição ao mais puro estilo da Guerra Fria. Putin aproveitou o evento de discurso anual da nação nesta sexta-feira (02) para anunciar que seu governo renovou todo seu armamento com o mel

O presidente russo Vladimir Putin subiu o tom de sua campanha pela reeleição ao mais puro estilo da Guerra Fria. Putin aproveitou o evento de discurso anual da nação nesta sexta-feira (02) para anunciar que seu governo renovou todo seu armamento com o melhor da tecnologia.

O presidente fez questão de destacar o que chamou de “armas invencíveis”, principalmente a criação de um míssil balístico invulnerável, capaz de atingir qualquer lugar no planeta.

O anúncio está sendo considerado como uma tentativa de Putin de conquistar eleitores a duas semanas da controvérsia eleição presidencial do país. No entanto, o que mais preocupa os países ocidentais é a possibilidade de um conflito nuclear entre EUA e Rússia.

Os dois países continuam disputando poder de maneira intensa no tabuleiro mundial, principalmente na Síria, onde o governo de Trump financia grupos rebeldes na tentativa de destituir o presidente Bashar Al-Assad, que conta com o apoio dos russos. A Guerra Civil no país árabe vem acendendo divergências diplomáticas entre os dois países, que nos bastidores se preparam para a possibilidade de um conflito armado.

Segundo Putin em seu discurso, seu míssil é capaz de ultrapassar com êxito todos os sistemas de defesa contra armas. Para finalizar, Vladimir ameaçou reagir com máxima força a qualquer tipo de ataque contra a Rússia, “seja de pequena, média, ou grande escala”.

(Fonte: The Guardian)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias