plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Terra será atingida por tempestade magnética neste mês

A Terra será atingida por um forte tempestade magnética no próximo dia 18. A informação, que assustou grande parte da população, é do Laboratório de Astronomia Solar de Raios-X do Instituto Físico da Academia Russa de Ciências. Segundo o portal Fayerwaye

A Terra será atingida por um forte tempestade magnética no próximo dia 18. A informação, que assustou grande parte da população, é do Laboratório de Astronomia Solar de Raios-X do Instituto Físico da Academia Russa de Ciências.

Segundo o portal Fayerwayer, três dias antes do evento (15, 16 e 17 do mesmo mês) também ocorrerão alterações geomagnéticas no planeta.

O que é uma tempestade magnética e como isso afeta os seres humanos?

O planeta Terra tem uma maneira peculiar de reagir entre as chamas solares. Essas erupções geralmente atingem a Terra convertidas em um vento solar, carregadas de milhares de partículas. Isto é uma tempestade magnética.

Agora, por sorte, o planeta tem algo chamado magnetosfera, que é o seu campo magnético. Isso minimiza o efeito que a tempestade magnética pode ter. Esta não é a primeira tempestade e definitivamente não será a última. Elas sempre existiram, realmente não há muito com o que se preocupar.

O fenomêno não irá atingir as pessoas diretamente, no entanto, as pessoas mais sensíveis podem apresentar ansiedade, irritabilidade, exaustão, nervosismo e dores de cabeça. Nada disso será permanente ou causaria maiores danos à sua saúde.

(Fonte: The Guardian)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias