plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Governo de Ruanda manda fechar mais de 700 igrejas evangélicas

O governo de Ruanda resolveu tomar uma medida drástica contra o barulho causado por cultos religiosos em alguns lugares do país. O governo fechou 714 igrejas na capital, Kigali, apenas em uma semana. A grande maioria são igrejas neopentecostais, conhecida

O governo de Ruanda resolveu tomar uma medida drástica contra o barulho causado por cultos religiosos em alguns lugares do país. O governo fechou 714 igrejas na capital, Kigali, apenas em uma semana. A grande maioria são igrejas neopentecostais, conhecidas popularmente como “evangélicas” e que estão crescendo exponencialmente no país africano.

Além do barulho, muitas das igrejas encerradas pelo governo apresentaram precárias condições de estrutura, alguns templos são completamente improvisados e oferecem riscos aos fiéis, de acordo com o poder público.

Justus Kangwagye, um funcionário do governo em Ruanda, disse a rede de notícias BBC que não há perseguição religiosa, mas que as igrejas passarão por inspeções e terão que ser moderadas quando reabrirem.

Líderes milagrosos

As igrejas pentecostais são muitas vezes lideradas por ministros carismáticos que realizam cerimônias grandes e ruidosas em que "milagres" são realizados diante de uma grande audiência de pessoas desesperadas.

Nos domingos, há milhares de participantes que se aglomeram em tempos com estruturas fracas, que "põem em perigo" os participantes, disse Kangwey.

Em Ruanda vivem quase 12 milhões de pessoas e a maioria pratica o cristianismo, além de preservar alguns rituais ancestrais.

(Fonte: BBC)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias