plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

'Uber humano' permite transportar você no corpo de outra pessoa

Sabe aquele evento que você precisa estar presente, mas não pode ir? Parece que seus problemas acabaram! O pesquisador Jun Rekimonto criou uma espécie de ‘Uber Humano’. A tecnologia, chamada de ChamaleonMask, permite usar pessoas de verdade como avatar

Sabe aquele evento que você precisa estar presente, mas não pode ir? Parece que seus problemas acabaram!

O pesquisador Jun Rekimonto criou uma espécie de ‘Uber Humano’. A tecnologia, chamada de ChamaleonMask, permite usar pessoas de verdade como avatares de usuários remotos. Ou seja, é possível que uma pessoa vá até um local “representando” outra através de um tablet preso ao rosto do avatar. No dispositivo, estará sendo reproduzido um vídeo ao vivo do usuário remoto.

O inventor diz que o serviço é “surpreendentemente natural”. Ele recomenda que a pessoa que avatares e usuários remotos tenham a mesma altura.

O ChamaleonMask permite que uma pessoa “vá” a dois lugares ao mesmo tempo para que possam ir a um compromisso em que não poderiam estar presentes, informa o site da companhia.

(Com informações de Hypeness)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias