plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Papa classifica como pecado rejeição e não integração de imigrantes

Em razão do medo e desconfiança com a chegada de desconhecidos, o papa Francisco disse ser pecado que moradores e imigrantes não se integrem nos países que os recebem. Francisco ponderou a fala afirmando que o medo é legítimo, mas que não deve fundamenta

Em razão do medo e desconfiança com a chegada de desconhecidos, o papa Francisco disse ser pecado que moradores e imigrantes não se integrem nos países que os recebem.

Francisco ponderou a fala afirmando que o medo é legítimo, mas que não deve fundamentar a rejeição.

“Não é fácil entrar na cultura que nos é alheia, pôr-nos no lugar de pessoas tão diferentes de nós, compreender seus pensamentos e suas experiências”, declarou.

Francisco continuou mostrando que a dificuldade acaba trazendo barreiras para o convívio entre as pessoas.

“Frequentemente renunciamos ao encontro com o outro e levantamos barreiras para defender-nos. As comunidades locais, às vezes, temem que os recém-chegados perturbem a ordem estabelecida, 'roubem' algo que se construiu com tanto esforço. Mesmo os recém-chegados têm medos: temem a confrontação, o julgamento, a discriminação, o fracasso”, destacou.

Para o papa, duvidar “não é um pecado”, o que o torna é quando eles determinem as respostas, condicionem as escolhas, comprometam o respeito e a generosidade e alimentem o ódio e a rejeição.

“O pecado é renunciar ao encontro com o outro, com aquele que é diferente, com o próximo”, completou.

As considerações de Francisco foram feitas na manhã deste domingo (14) durante missa na basílica de São Pedro na qual participaram imigrantes e refugiados de 49 países.

(DOL com informações da Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias