plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Incêndio atinge topo da 'Trump Tower', casa do presidente dos Estados Unidos

Um incêndio atingiu nesta segunda-feira (8) o teto da Trump Tower, arranha-céu de luxo construído pelo atual presidente dos EUA Donald Trump no coração de Nova York quando ainda era empresário. Trump Tower is on fire pic.twitter.com/qwUTAuBsEW — NYCBM

Um incêndio atingiu nesta segunda-feira (8) o teto da Trump Tower, arranha-céu de luxo construído pelo atual presidente dos EUA Donald Trump no coração de Nova York quando ainda era empresário.

Duas pessoas ficaram feridas no incêndio, uma com maior gravidade, de acordo com o corpo de bombeiros de Nova York (FDNY), citado pelas emissoras Reuters, ABC, PIX11 News, WCBS e C5N. Uma das vítimas inspirou fumaça.
Trump tem uma residência na cobertura do edifício. O presidente e sua família, no entanto, estão na capital americana, Washington DC.

Um dos filhos do presidente, o executivo Eric Trump, disse em sua conta no Twitter que o incêndio começou com uma falha elétrica no sistema de resfriamento localizado no teto do edifício.

À imprensa local, o responsável dos bombeiros pela operação de rescaldo explicou que o fogo atingiu apenas o teto do edifício. Ele disse que a Trump Tower tem “dois tetos”, um deles encoberto. “Não houve fumaça ou incêndio dentro do prédio”, disse. “Nós estamos nesse teto inferior e as equipes subiram (o prédio) rapidamente”.

As chamas foram reportadas às 7h da manhã no horário local (10h de Brasília). Bombeiros foram para a cobertura do edifício e, uma hora após o início do incêndio, o fogo estava aparentemente controlado, segundo imagens ao vivo da emissora CBS.

As causas do incêndio ainda não foram oficialmente esclarecidas. Não houve necessidade de evacuação do prédio.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias