plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Frio extremo faz iguanas congelarem e caírem duras no chão

A temperatura extremamente baixa na Flórida tem causado todos os tipos de problemas para quem vive na região, principalmente para os animais que habitam as áreas verdes ou os mares. Nesta sexta-feira (5), por exemplo, foram registradas imagens de iguan

A temperatura extremamente baixa na Flórida tem causado todos os tipos de problemas para quem vive na região, principalmente para os animais que habitam as áreas verdes ou os mares. Nesta sexta-feira (5), por exemplo, foram registradas imagens de iguanas verdes congeladas e caídas no chão.

Os animais são comuns no subúrbio de Miami e em toda a região sul do estado. A supervisora da comissão de conservação da vida selvagem, Kristen Sommers, explica que a temperatura de 10 graus é o suficiente para que as iguanas tenham os movimentos dificultados.

“Está frio demais para elas se mexerem. Quanto mais próximo do grau zero, mais perto elas estão da completa imobilidade e do risco de morte. E, por mais bem intencionado que você esteja, deixe-as sozinhas porque elas podem se sentir ameaçadas e morder assim que se aquecerem”.

Nativos da América Central e do Sul, esses répteis podem crescer mais de 1,5 metros de comprimento os dejetos podem ser o ambiente perfeito para a proliferação da bactéria salmonella, causadora de intoxicação alimentar.

(Com informações do O Globo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias