plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Vício em videogame é considerado distúrbio mental pela OMS

A Organização Mundial da Saúde considerou pela primeira vez que o vício em jogos de videogame passou a ser considerado distúrbio mental. A condição deve ser incluída pela 11ª Classificação Internacional de Doenças (CID) sob o nome de “distúrbio de game

A Organização Mundial da Saúde considerou pela primeira vez que o vício em jogos de videogame passou a ser considerado distúrbio mental. A condição deve ser incluída pela 11ª Classificação Internacional de Doenças (CID) sob o nome de “distúrbio de games”.

Um documento descreve o problema como “padrão de comportamento frequente ou persistente de vício em games” que é tão grave a preferir os jogos a qualquer outro interesse na vida.

Richard Graham, especialista em vícios em tecnologia no Hospital Nightingale em Londres, reconhece os benefícios da decisão, mas alerta que é preciso tomar cuidado para não se cair na ideia de que todos que jogam precisam de tratamento:

"É muito significativo, porque cria a oportunidade de termos serviços mais especializados. Esse distúrbio coloca no mapa como algo a ser levado a sério, mas pode levar pais confusos a pensarem que seus filhos têm problemas, quando eles são apenas 'empolgados' jogadores de videogame”.

(Foto: Divulgação)

Países como o Reino Unido já identificaram a condição como um problema de saúde pública e já possuem clínicas autorizadas para o tratamento.

A última versão do documento foi finalizada em 1992, e a nova versão será publicada ainda este ano. O CID traz códigos para as doenças, sinais ou sintomas e é usada por médicos e pesquisadores para rastrear e diagnosticar uma doença.

Veja os sintomas:

  • - Não ter controle de frequência, intensidade e duração com que joga videogame;
  • - Priorizar jogar videogame a outras atividades;
  • - Continuar ou aumentar ainda mais a frequência com que joga videogame, mesmo após ter tido consequências negativas desse hábito;

(Com informações da BBC)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias