plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Ativista de topless tenta arrancar estátua de Jesus de berço no Vaticano

Uma ativista do grupo feminista Femen de topless tentou arrancar a estátua do bebê Jesus do cenário de Natividade da Praça São Pedro, no Vaticano, nesta segunda-feira, mas foi impedida pela polícia enquanto agarrava a estátua. A mulher pulou sobre os tri

Uma ativista do grupo feminista Femen de topless tentou arrancar a estátua do bebê Jesus do cenário de Natividade da Praça São Pedro, no Vaticano, nesta segunda-feira, mas foi impedida pela polícia enquanto agarrava a estátua.

A mulher pulou sobre os trilhos de segurança e correu para o cenário de Natividade gritando "Deus é mulher". Ela tinha o mesmo slogan pintado em suas costas.

Um policial do Vaticano impediu a mulher de roubar a estátua e ela foi detida. O incidente ocorreu duas horas antes do Papa Francisco discursar sua mensagem de Natal para cerca de 50 mil pessoas na praça.

O site do grupo identificou a mulher como Alisa Vinogradova e a chamou de "sextrista". O site afirma que o objetivo do grupo, que foi fundado na Ucrânia, é "completar a vitória sobre o patriarcado".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias