plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Homens armados invadem igreja e matam nove pessoas no Paquistão

Dois homens abriram fogo dentro de uma igreja no sudoeste do Paquistão neste domingo (17) e mataram pelo menos oito pessoas. O ataque, que só terminou após a intervenção da polícia, deixou outras 30 pessoas feridas. Horas depois, o Estado Islâmico, por m

Dois homens abriram fogo dentro de uma igreja no sudoeste do Paquistão neste domingo (17) e mataram pelo menos oito pessoas.

O ataque, que só terminou após a intervenção da polícia, deixou outras 30 pessoas feridas. Horas depois, o Estado Islâmico, por meio da agência Amaq, reivindicou autoria do ataque.

"Os homens armados usavam coletes cheios de explosivos e invadiram a igreja metodista na cidade de Quetta, enquanto a se realizava uma missa. Eles explodiram um colete e atiraram contra os fieis", afirmou Sarfraz Bugti, ministro da Interior, na província do Baluchistão.

O chefe da polícia local, Moazzam Jah, informou que os guardas trocaram fogo com os assassinos.

"Havia quase 400 pessoas dentro da igreja, mas os homens armados não conseguiram atingir seu principal objetivo", afirmou Jah.

De acordo com o ministro do Interior, geralmente a igreja recebe em média 250 pessoas aos domingos, mas, devidos aos preparativos para o Natal, o número de fieis foi maior neste final de semana.

A polícia conseguiu matar um dos homens durante a troca de tiros e feriu o segundo, mas, este, acionou o detonador dos explosivos que carregava junto ao corpo.
Jah informou ainda que a igreja tinha policiais porque os lugares de cultos cristãos são frequentemente alvo de grupos extremistas islâmicos.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias