plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Substância da maconha não vicia, afirma OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que a substância canabidiol (CBD) presente na maconha não causa dependência, diferente de outros compostos que possuem ação psicoativa, a exemplo do tetraidrocanabinol (THC). A afirmação é sustentada por um e

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que a substância canabidiol (CBD) presente na maconha não causa dependência, diferente de outros compostos que possuem ação psicoativa, a exemplo do tetraidrocanabinol (THC). A afirmação é sustentada por um embasamento científico.

Reivindicado para uso medicinal, a canabidiol não provoca alterações de humor, tampouco de comportamento. Em geral, muitos pacientes que tem epilepsia ou condições relacionadas buscam na substância uma forma de tratamento.

Enquanto que a tetraidrocanabinol (THC) gera efeitos cognitivos, euforia e mudanças na percepção. Ela é encontrada nas plantas do gênero cannabis.

(Com informações do portal JC Online)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias