plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Entenda como funciona a dieta que pode dar fim a diabetes

Um estudo publicado no periódico The Lancet mostrou que há uma dieta bem radical eficaz no tratamento da diabetes tipo 2, até mesmo em pacientes com mais de seis anos diagnosticado. Te joga: comer manga reduz diabetes e obesidade O resultado foi obt

Um estudo publicado no periódico The Lancet mostrou que há uma dieta bem radical eficaz no tratamento da diabetes tipo 2, até mesmo em pacientes com mais de seis anos diagnosticado.

O resultado foi obtido por pesquisadores da Universidade de Glasgow e Universidade de Newcastle, no Reino Unido. Depois de um ano seguindo uma dieta líquida de baixa caloria, os participantes perderam cerca de 10 kg e 50% entraram em um estado considerado “não diabético”.

(Foto: Divulgação)

A dieta consiste em quatro refeições diárias, compostas por preparados de vitaminas e sopas limitadas a 853 calorias por dia. Assim, os participantes seguiram à risco em um período de três a cinco meses.

Em resumo, a diabetes tipo 2 pode ser revertida com a perda de peso, eliminando as necessidades de um paciente tomar medicamentos e de outras reações. No estudo, foi constatado que nove em cada dez pessoas perderam 15 kg com a dieta e tiveram remissão completa da doença.

(Foto: Divulgação)

“Essa descoberta pode revolucionar a forma como o diabetes é tratado. Nossa abordagem tem como base a causa subjacente da condição (sobrepeso), para que possamos direcionar o tratamento de forma efetiva”, disse Roy Taylor, líder da pesquisa, ao jornal on-line britânico The Guardian.

(Com informações da Veja)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias