plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Morte de menina de 11 anos infeliz com sua aparência choca e gera alerta

Um caso ocorrido no início de 2016, mas revelado somente agora, chocou a Irlanda e faz o alerta sobre problemas de autoimagem em jovens. Segundo a imprensa local, a garota Milly Tuomey, de apenas 11 anos, cometeu suicídio após postar uma mensagem em que d

Um caso ocorrido no início de 2016, mas revelado somente agora, chocou a Irlanda e faz o alerta sobre problemas de autoimagem em jovens. Segundo a imprensa local, a garota Milly Tuomey, de apenas 11 anos, cometeu suicídio após postar uma mensagem em que dizia estar infeliz com sua aparência.

Alertados pelos amigos da criança, os pais de Milly chegaram a levá-la para acompanhamento psicológico desde o fim de 2015, e nessa época eles descobriram um diário da garota, em que contava sua vontade de morrer. A menina também teria se cortado e escrito "garotas bonitas não comem" com seu sangue, segundo a mãe, em entrevista ao "The Irish Examiner".

"Estávamos aterrorizados e não sabíamos o que fazer", disse a mãe, que hoje participa de grupos de prevenção ao suicídio. No dia 1º de janeiro de 2016, Milly se disse entediada e subiu para seu quarto, onde foi encontrada pouco tempo depois em estado crítico. A menina morreu três dias depois.

O caso, apesar de revelado quase dois anos depois, gerou uma onda de alertas para pais e educadores no país, que cobram mais políticas públicas para a prevenção do suicídio entre crianças e jovens.

Alerta mundial

Segundo os dados mais recentes da OMS (Organização Mundial da Saúde), de 2012, o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens com idade entre 15 e 29 anos. Ainda de acordo com a agência, 800 mil pessoas tiram a própria vida em todo o mundo.

(Com informações do portal UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias