plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Venezuela lança moeda semelhante ao 'Bitcoin' para fugir do embargo

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesse domingo (3) a criação da ‘El Petro’ – uma criptomoeda, semelhante à tecnologia do Bitcoin. Porém, a moeda virtual mais popular do mundo não possui lastro, nem controles oficiais, além de oscilar b

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesse domingo (3) a criação da ‘El Petro’ – uma criptomoeda, semelhante à tecnologia do Bitcoin.

Porém, a moeda virtual mais popular do mundo não possui lastro, nem controles oficiais, além de oscilar bastante. A versão venezuelana será respaldada por recursos naturais. O objetivo é fortalecer a economia, que se encontra em colapso.

Maduro deu poucos detalhes sobre o lançamento do projeto ou como o país conseguiria tal façanha. Mas foi aplaudido e disse que o ‘Século 21 chegou’.

O anúncio da criptomoeda destaca como as sanções movidas este ano pelo governo do presidente Donald Trump estão prejudicando a capacidade da Venezuela de realizar transações através de bancos internacionais.

Blockchain

Nicolás também anunciou a criação do ‘blockchain’ – a tecnologia por trás da moeda.

Segundo ele, o órgão será subordinado ao Ministério de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia. Será “a base institucional, política e jurídica para a moeda virtual venezuelana”.

Oposição

Os líderes da oposição criticam a medida. Eles dizem que é preciso a aprovação do Congresso e alguns duvidam muito que a moeda possa ‘ver a luz do dia’.

(Com informações de Yahoo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias