plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Homem com tatuagem de 'não ressuscite' chega em hospital e intriga médicos

Um homem de 70 anos, diabético e com histórico de doenças cardíacas e pulmonares, chegou a um hospital, em Miami, nos Estados Unidos, com um aviso tatuado no peito: “Não me ressuscite”. Os médicos passaram por um dilema ético, mas o conselho decidiu acata

Um homem de 70 anos, diabético e com histórico de doenças cardíacas e pulmonares, chegou a um hospital, em Miami, nos Estados Unidos, com um aviso tatuado no peito: “Não me ressuscite”. Os médicos passaram por um dilema ético, mas o conselho decidiu acatar a vontade do paciente que morreu.

Os profissionais ficaram em dúvida sobre salvar a vida ou respeitar a escolha do homem. Os médicos do Jackson Memorial Hopistal decidiram, primeiramente, não optar pela morte. Trataram o homem com antibióticos e remédios para ressuscitação e foi mantido respirando.

Após avaliar a situação, os consultores de ética sugeriram que o pedido do paciente fossem acatados. Na mesma noite, o estado de saúde do homem piorou e ele morreu sem interferências médicas.

(Com informações de The New England Journal of Medicine)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias