plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Osama Bin Laden morre aos 16 anos em acidente de trabalho

Um iraquiano de 16 anos chamado Osama bin Laden Hussein morreu eletrocutado na última quarta-feira (29), apenas quatro dias antes de finalmente completar o desejo de mudar de nome e não se chamar mais como o famoso líder extremista.O adolescente havia nas

Um iraquiano de 16 anos chamado Osama bin Laden Hussein morreu eletrocutado na última quarta-feira (29), apenas quatro dias antes de finalmente completar o desejo de mudar de nome e não se chamar mais como o famoso líder extremista.

O adolescente havia nascido em 2001, pouco depois do ataque ocorrido às Torres Gêmeas, nos Estados Unidos, arquitetado pela Al-Qaeda. Segundo um primo do jovem, na época do crime, a imprensa iraquiana vendia bin Laden como um herói, e não como terrorista. Assim, o pai do adolescente, um homem do campo, decidiu dar o nome para o filho.

O caso do jovem ficou conhecido após ele falar na televisão local sobre o drama que vivia. Ele disse que desde a invasão dos Estados Unidos ao país, em 2003, tinha a casa constantemente revistada pela tropas americanas, que pegavam a informação de um bin Laden morando no local. Ele chegou ao ponto de não sair mais do seu bairro, em Bagdá, para evitar encontrar com tropas.

A entrevista havia chegado até o ministro do interior, e há dois meses se ofereceu para ajudar na mudança de nome do jovem, que passaria a se chamar Ahmad. Mais seguro de si, o jovem havia conseguido recentemente um emprego em uma loja de reposição de peças. Ele estava buscando material no telhado quando escorregou e tentou se apoiar em um cabo elétrico, tomando o choque fatal.

O terrorista Osama bin Laden morreu em maio de 2011, durante uma operação militar americana no Paquistão.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias