plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Nasa tem plano para impedir fim do mundo. Ameaça não vem de fora

Não é por causa de um asteroide ou de uma guerra nuclear que a Agência Espacial Americana, a Nasa, traçou um plano para conter o que considera ser a maior ameaça à vida na Terra. Um supervulcão, localizado nos Estados Unidos pode por fim a tudo. A inform

Não é por causa de um asteroide ou de uma guerra nuclear que a Agência Espacial Americana, a Nasa, traçou um plano para conter o que considera ser a maior ameaça à vida na Terra. Um supervulcão, localizado nos Estados Unidos pode por fim a tudo.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (30), pelo site da BBC. De acordo com a publicação, o vulcão com imensa câmara de magma está no subsolo do Parque Nacional de Yellowstone.

Aparentemente inofensivo, o vulcão é conhecido por dar aos visitantes do parque fontes termais e gêiseres belíssimos, mas na verdade já é visto como uma das maiores ameaças naturais à civilização.

Brian Cox, cientista da Nasa, existe cerca de 20 supervulcões no mundo e que somente este representa mais ameaça que os asteroides.

Mas se engana que o fim do mundo vai ocorrer com um cataclisma causado pelas lava do vulcão. A ameaça está exatamente no efeito cascata que poderia provocar aos habitantes.

A fome é uma dela, uma vez que haverá uma queda prolongada na temperatura causada por cinzas bloqueando a luz do sol, um chamado inverno vulcânico que privaria a humanidade de comida.

O plano da Nasa consiste, sobretudo, em resfriar o vulcão antes que ele venha a explodir.

(Com informações da BBC)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias