plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Morre homem que inspirou desafio do balde de gelo contra doença

Morreu no último sábado (25), o norte-americano Anthony Senerchia, de 46 anos. Ele foi o inspirador do "desafio do balde de gelo" criado em 2015 para difundir informações e combater a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). O desafio se espalhou por todo o

Morreu no último sábado (25), o norte-americano Anthony Senerchia, de 46 anos. Ele foi o inspirador do "desafio do balde de gelo" criado em 2015 para difundir informações e combater a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

O desafio se espalhou por todo o mundo e serviu para alertar contra a doença degenerativa.

A notícia da morte de Anthony foi divulgada pelo site do Centro Funerário de Pelham, cidade do estado de Nova York.

A campanha foi lançada através da fundação que rinha o nome de Anthony Senerchia. O dinheiro arrecadado foi doado para instituições e famílias de pacientes que buscavam o tratamento contra a Ela.

A DOENÇA

A Esclerose Lateral Amiotrófica é causada por um gene que destrói os neurônios motores. Além dos movimentos, os cinco sentidos e o raciocínio são afetados até a morte do paciente. A doença não tem cura.

O DESAFIO

O desafio do balde de gelo consistiu em uma pessoa, entre elas celebridades e autoridades, desafiarem outras a se banhar com um balde cheio de gelo, caso não aceitassem teriam de doar uma quantia em dinheiro para a instituição.

No Brasil, famosos como William Bonner e Faustão foram desafiados. O primeiro divulgou o vídeo se jogando gelo. Já o segundo optou por pagar o valor da doação.

A época, os vídeos com o desafio era divulgado através do Facebook e teve cerca de 17 milhões de postagens.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias