plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Brasil é um dos poucos países que estão fora do alcance do novo míssil norte-coreano

A Coreia do Norte testou um míssil balístico, nesta quarta-feira (29). Segundo o governo norte-coreano, ele atingiu uma altitude de 4.475 Km e percorreu 950 Km desde seu local de lançamento, Pyongyang, viajando por cerca de 50 minutos, caindo no mar do Ja

A Coreia do Norte testou um míssil balístico, nesta quarta-feira (29). Segundo o governo norte-coreano, ele atingiu uma altitude de 4.475 Km e percorreu 950 Km desde seu local de lançamento, Pyongyang, viajando por cerca de 50 minutos, caindo no mar do Japão.

Segundo especialistas, o projétil tem alcance de até 13 mil Km. Isto torna a América do Sul totalmente livre da ameaça de um eventual bombardeio do Kim Jong-Un. Além do Brasil e os demais países sul-americanos, uma parte da América Central, do leste da Africa e as ilhas britânicas no atlântico sul estão também fora do alcance.

A maior ameaça é contra os Estados Unidos, que agora é ameaçado em todo seu território continental. Antes, as maiores ameaças giravam em torno do Havaí e de Guam e, no máximo, a costa oeste do país.

A zona de risco foi confirmada pelo cientista David Wright, físico que acompanha os programas balísticos e nucleares da Coreia do Norte e estimou o alcance do Hwasong-15, como o míssil foi batizado.

(Com informações de Uol)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias