plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Asteroide vai passar muito perto da Terra neste Natal

A Nasa alerta para a chegada de uma rocha espacial de 5km de extensão que poderá passar muito próximo da Terra. Apesar do asteroide 3200 Phaeton ficar a uns 10 milhões de quilômetros do nosso planeta, a distância absoluta é apenas 26 vezes a distância

A Nasa alerta para a chegada de uma rocha espacial de 5km de extensão que poderá passar muito próximo da Terra. Apesar do asteroide 3200 Phaeton ficar a uns 10 milhões de quilômetros do nosso planeta, a distância absoluta é apenas 26 vezes a distância de onde estamos para a lua. A passagem deve acontecer em 16 de dezembro. Para ficar mais fácil de entender: o tamanho do objeto é o equivalente a quase duas vezes o tamanho da avenida Paulista, no centro de São Paulo.

Será possível observar a passagem nos observatórios Arecibo (em Porto Rico) e Goldstone (na Califórnia). A inspiração do nome “Phaeton” vem da mitologia grega. Os cientistas acreditam que o corpo celeste seja o responsável pelas chuvas de meteoros das Geminíadas, observadas todos os anos nos dias 13 e 14 de dezembro.

A aparição de 2017 será a mais próxima da Terra desde a descoberta do asteroide, em 1983, diz a Nasa. É possível, assim, que o objeto fique visível até mesmo para observadores armados apenas de telescópios pequenos. Para isso, porém, é preciso que a pessoa tenha experiência nesse tipo de observação e esteja em um local escuro o suficiente (como na zona rural).

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias