plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Gota de sangue poderá detectar câncer intestinal

Um estudo britânico poderá revolucionar a forma como um paciente com suspeita de câncer terminal é diagnosticado. A partir de um simples furinho no dedo, médicos poderão identificar potenciais cânceres em um estágio muito anterior, removendo pólipos e p

Um estudo britânico poderá revolucionar a forma como um paciente com suspeita de câncer terminal é diagnosticado. A partir de um simples furinho no dedo, médicos poderão identificar potenciais cânceres em um estágio muito anterior, removendo pólipos e prevenindo antes da doença agir.

O estudo teve iniciativa da empresa de biomedicina Universal Diagnostics, que procura moléculas no sangue chamadas de ‘bimarcadores’, que são liberadas por células cancerígenas.

O teste mede de 30 a 40 marcadores que são mais propensos a detectar câncer de intestino. Os resultados são devolvidos no prazo de 24 horas. Em comparação ao teste de fezes, a detecção alcança 87% de precisão dos cânceres colorretais.

O novo modelo de detecção pode poupar que alguns pacientes se submetam ao exame de colonoscopia, que é caro (cerca de R$ 1500), além de ser desconfortável e invasivo. E poderá detectar com mais precisão outras condições pré-cancerígenas como “pólipos”.

Ainda não há data de quando estará disponível no mercado ou de quando chegará na América Latina.

(Com informações da Veja)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias