plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Dormir de bruços no fim da gravidez dobra risco de bebê nascer morto

As grávidas que dormem de costas ou com o corpo virado para o lado direito, durante as últimas noites antes do parto, aumentam o risco de seu bebê nascer morto, segundo uma pesquisa do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Universidade de Auckland.

As grávidas que dormem de costas ou com o corpo virado para o lado direito, durante as últimas noites antes do parto, aumentam o risco de seu bebê nascer morto, segundo uma pesquisa do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Universidade de Auckland. No entanto, o risco é considerado pequeno, de 3,93 natimortos a cada 1.000.

Isso acontece porque, de acordo com o estudo, dormir de costas ou do lado direito pode restringir o fluxo de sangue para o bebê, aumentando o risco para o bebê.

A equipe de pesquisadores analisou dados coletados de 155 mulheres que tiveram natimortos com 28 semanas ou mais, bem como 310 mulheres que tiveram filhos saudáveis no mesmo período gestacional.

Ao analisá-las observaram que outros hábitos também podem contribuir para as taxas de natimortalidade, segundo os cientistas. Entre eles, dormir durante o dia, mais de oito horas por noite e ir pouco ao banheiro no último mês de gestação.

Isso sem contar com fatores considerados de maior risco como menor nível socioeconômico, fumo e sobrepeso.

(Fonte: BOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias