plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Vaticano investiga se ex-coroinha que se tornou padre era um abusador

O Vaticano informou neste sábado (18) que está investigando o caso de um ex-coroinha que, recentemente, se tornou padre mesmo sob a acusação de que teria forçado um colega de quarto a manter relações sexuais com ele na adolescência. As acusações surgir

O Vaticano informou neste sábado (18) que está investigando o caso de um ex-coroinha que, recentemente, se tornou padre mesmo sob a acusação de que teria forçado um colega de quarto a manter relações sexuais com ele na adolescência.

As acusações surgiram em uma reportagem exibida na televisão italiana, envolvendo o Instituto St. Pius X, também conhecido como “pré-seminário”, uma espécie de residência dentro do Vaticano para coroinhas que participam das missas na Basílica de São Pedro.

A reportagem diz que, mesmo diante das queixas feitas aos superiores contra o adolescente, ele foi ordenado sacerdote e agora serve em uma paróquia no norte da Itália.

Em 2013, foi realizada uma investigação inicial, cujo resultado foi “nenhuma confirmação adequada”. Agora, o Vaticano reabre as investigações para “trazer uma luz ao que realmente aconteceu”.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias