plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Usuários de maconha fazem mais sexo, garante estudo

Foi publicado nesta sexta-feira (27), no periódico "Journal of Sexual Medicine" um estudo que aponta uma ligação entre o uso regular da maconha e a prática mais frequente do sexo. A pesquisa analisou cerca de 50 mil pessoas nos Estados Unidos. Segundo Mi

Foi publicado nesta sexta-feira (27), no periódico "Journal of Sexual Medicine" um estudo que aponta uma ligação entre o uso regular da maconha e a prática mais frequente do sexo. A pesquisa analisou cerca de 50 mil pessoas nos Estados Unidos.

Segundo Michael Eisenberg, coautor do estudo, dar um "tapa na pantera" não prejudica a libido, nem o desempenho sexual.

Para o estudo, o uso da cannabis está associado a maior frequência do sexo.

A constatação, neste caso, foi estatística, considerando pessoas de várias idades, ambos os sexos, raça e religião, informou Eisenberg.

A metodologia utilizada considerou o número de vezes que os usuários da maconha fizeram sexo em quatro semanas e quantas vezes consumiram a cannabis em um ano.

O motivo para esse aumento da frequência sexual dos usuários de maconha estaria ligada ao estimulo da atividade em regiões cerebrais envolvidas com o desejo sexual.

Essa constatação vai na contramão aos estudos que indicam o uso de outras drogas como responsáveis pela disfunção erétil e até diminuição no número de espermas.

Mesmo assim, nada de sair usando a droga até porque o próprio pesquisador alertou que consumir maconha não é garantia de fazer mais sexo.

(Com informações do Journal of Sexual Medicine)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias