plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Consumo de álcool ajuda a falar melhor outras línguas

Um estudo realizado nas universidades de Maastricht (Holanda), Liverpool e Cambridge (Inglaterra) e Friburgo (Alemanha) garante que tomar um copo de cerveja irá ajudar a pronunciar outros idiomas. As informações são do portal Exame. Para apontar o result

Um estudo realizado nas universidades de Maastricht (Holanda), Liverpool e Cambridge (Inglaterra) e Friburgo (Alemanha) garante que tomar um copo de cerveja irá ajudar a pronunciar outros idiomas. As informações são do portal Exame.

Para apontar o resultado, um grupo de pesquisadores selecionaram um grupo de alemães que falavam o idioma holandês. Todos beberam e uma parte deste grupo recebeu um drink com quase 40% de álcool, enquanto que outro grupo ingeriu álcool no lugar de água.

Quem bebeu álcool conseguiu ter um resultado melhor, pois segundo os estudiosos, o álcool ajuda a relaxar quem pronuncia um outro idioma, além de diminuir a ansiedade. Isso faz parte do processo de “ansiedade de língua”.

Cada pessoa ingeriu cerca de 250 ml de álcool durante o estudo, pois o segredo para a pesquisa é o pouco consumo de álcool, pois caso isto se tornasse contrário, poderia trazer sérios problemas, seja para ajudar no processo de embriaguez, seja na dificuldade para pronunciar o idioma.

(Com informações do Exame)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias