plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Com aproximação de asteroide da Terra, cientistas fazem exercício de defesa

Um asteroide passará muito perto do planeta Terra nesta quinta-feira (12), de acordo com cientistas da Agência Espacial Europeia (ESA), e a ocasião será aproveitada para "treinar" a defesa planetária para um evento de grave ameaça. Chamado de 2012 TC4, o

Um asteroide passará muito perto do planeta Terra nesta quinta-feira (12), de acordo com cientistas da Agência Espacial Europeia (ESA), e a ocasião será aproveitada para "treinar" a defesa planetária para um evento de grave ameaça.

Chamado de 2012 TC4, o asteroide foi descoberto orbitando a Terra desde 2012 e este ano voltou a ser detectado pelos estudiosos do espaço. De acordo com a ESA e a Nasa, é provável que em 2079 ele se choque contra o planeta.

Ao chocar-se com a Terra, o objeto pode ter efeito similar ao do asteroide que se chocou contra a cidade de Cheliabinsk, no centro da Rússia, deixando mais de mil feridos.

Ainda segundos os estudiosos, é bastante frequente a observação desses objetos passando próximos à Terra e os exercícios devem ser uma preparação para um impacto de proporção ainda maior.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias