plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Tempestade tropical Norma perde força perto do México

A tempestade tropical Norma perde força à medida que avança para a península de Baixa Califórnia, levando chuvas a vários estados do noroeste do México, informou neste domingo o Serviço Meteorológico Nacional (SMN) do país. "A tempestade tropical Norma s

A tempestade tropical Norma perde força à medida que avança para a península de Baixa Califórnia, levando chuvas a vários estados do noroeste do México, informou neste domingo o Serviço Meteorológico Nacional (SMN) do país.

"A tempestade tropical Norma se debilita paulatinamente e apresenta um deslocamento lento a nor-noroeste", indicou o órgão no boletim das 10h (12h em Brasília).

O fenômeno se encontra 230 quilômetros ao sul e sudoeste da cidade de Cabo São Lucas, no estado de Baixa Califórnia Sul. A tempestade avança a 7 km/h para o norte e noroeste e registra ventos máximos sustentados de 75 km/h e sequências de 95 km/h.

Norma se formou na última quinta-feira no Oceano Pacífico, alcançou a categoria de furacão no dia seguinte e diminuiu para tempestade tropical no sábado.

O SMN prevê tempestades nos estados de Baixa Califórnia Sul, Sinaloa, Nayari, Jalisco e Sonora. Além disso, sequências de ventos superiores a 70 km/h e ondas de 3 a 4 metros de altura em Baixa Califórnia Sul, Sinaloa e Nayari.

Por isso, o SMN recomendou que a população esteja atenta aos avisos da Defesa Civil.

Norma se dirige a uma região que, no início do mês, foi fortemente afetada pelo furacão Lidia, que deixou sete mortos, além de inundações e danos em infraestrutura.

(Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias