plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Justiça manda retirar cordas vocais de cães

A Justiça do estado norte americano de Oregon tomou uma decisão radical contra o barulho causado pelo latido de cães na região. Tudo começou quando o casal Dale e Debra Krein afirmam que os cães da raça mastim tibetano de seus vizinhos faziam barulho dem

A Justiça do estado norte americano de Oregon tomou uma decisão radical contra o barulho causado pelo latido de cães na região.

Tudo começou quando o casal Dale e Debra Krein afirmam que os cães da raça mastim tibetano de seus vizinhos faziam barulho demais e não deixavam ninguém dormir. Além disso, eles alegam que é preciso aumentar o volume da televisão e que os latidos assustavam as crianças.

No primeiro julgamento, o juiz condenou o casal a pagar uma multa de US$ 238 mil aos vizinhos. No entanto, o problema não foi resolvido e uma nova sentença foi dada: os donos devem mandar retirar as cordas vocais dos cachorros. Imediatamente após a decisão, organizações de defesa dos animais repudiaram tal ato. “Estamos chocados, disse David Lytle, do Oregon Humane Society, ao jornal The Oregonian.

Os donos se defendem dizendo que usam os cahorros para proteger a propriedade. Não temos os cachorros para incomodar os vizinhos, mas para proteger nossas ovelhas. A próxima linha de defesa é uma arma. Não tenho que usar uma arma, posso proteger minhas ovelhas com os cachorros. É uma maneira passiva de cuidar do gado”, disse. Apesar disso, a decisão da Justiça deve ser cumprida.

(Com informações de Daily Mail)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias