plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Nigéria faz prisão em massa contra homossexuais

Uma ação da polícia prendeu, pelo menos, 42 homens em um hotel de Lagos, na Nigéria, no último sábado (29) suspeitos de "cometerem atos homossexuais". A informação foi divulgada nesta segunda-feira (31) pelo jornal local Punch. O grupo deve ir a um tribu

Uma ação da polícia prendeu, pelo menos, 42 homens em um hotel de Lagos, na Nigéria, no último sábado (29) suspeitos de "cometerem atos homossexuais". A informação foi divulgada nesta segunda-feira (31) pelo jornal local Punch.

O grupo deve ir a um tribunal ainda hoje e pode pegar até 14 anos de prisão. Na Nigéria, é proibido ter relações homossexuais ou sequer mostrar carinho por uma pessoa do mesmo sexo em público.

Conforme informações do jornal local nigeriano, que cita o porta-voz da polícia estadual, Olarinde Famous-Cole, o grupo foi preso por volta das 15h30 e levado para uma divisão da força tarefa policial estadual.

Em 2013, a Câmara dos Deputados da Nigéria aprovou uma lei que proíbe a união entre pessoas do mesmo sexo, além de barrar a criação de entidades e associações que defendam os homossexuais.

De acordo com a campanha "Livres e Iguais" da Organização das Nações Unidas (ONU), 76 países no mundo possuem leis que "criminalizam relações privadas e consensuais de pessoas do mesmo sexo".

(Com informações de BBC)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias