plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Cura da Aids pode estar dentro das vacas

Desde que a AIDS assustou o mundo na década de 80, a cura da doença ainda não foi descoberta. Vários métodos com as mais curiosas substâncias já foram testados, a mais nova, e que mostrou resultados empolgantes, foi encontrada nas vacas. Um novo estudo m

Desde que a AIDS assustou o mundo na década de 80, a cura da doença ainda não foi descoberta. Vários métodos com as mais curiosas substâncias já foram testados, a mais nova, e que mostrou resultados empolgantes, foi encontrada nas vacas.

Um novo estudo mostrou que esses animais são capazes de neutralizar até 96% das cepas do HIV. A pesquisa foi comandada pela International Incident Vaccine Initiative e pelo Scripps Research Institute, que injetaram um tipo de proteína do HIV em quatro vacas para analisar o seu comportamento.

Em 42 dias, elas foram capazes de neutralizar 20% das células virais, atingindo impressionantes 96% em apenas 1 ano. O sistema imunológico humano leva de 3 a 5 anos para começar a produzir anticorpos contra o HIV, algo que, nas vacas, acontece em poucas semanas.

Esse vírus possui características diferentes de pessoa para pessoa, mudando quase drasticamente de uma região para outra. Assim, criar uma vacina única pode ser uma grande dificuldade. Já o sistema imunológico bovino possui características únicas, que o torna um importante aliado no combate à doença. A ideia é entender como esse sistema age tão rapidamente contra o HIV e fazer com que o dos seres humanos também tenha essa propriedade e passe a agir o mais rápido possível.

(Com informações de Nexo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias