plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Já se pode 'viajar' até a estação espacial através do Google Street View

A partir desta quinta-feira (20) data do 48º aniversário da primeira missão espacial tripulada a pousar na Lua em 20 de julho de 1969, o público ganhou um super presente do Google. Está disponível a primeira coleção de imagens panorâmicas espaciais tirada

A partir desta quinta-feira (20) data do 48º aniversário da primeira missão espacial tripulada a pousar na Lua em 20 de julho de 1969, o público ganhou um super presente do Google. Está disponível a primeira coleção de imagens panorâmicas espaciais tiradas diretamente do espaço através do Google Street View.

Desta maneira, não é mais necessário viajar para o espaço para visitar os 15 módulos da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em Inglês) e nave espacial SpaceX Dragão e Cygnus Orbital 360.

O tour virtual do ISS, que está acessível ao público através deste link, é acompanhado por anotações explicando as funções das várias partes da nave espacial. Além disso, os dados do Google incluem informações sobre como astronautas fazem seus exercícios, que dieta costumam seguir no espaço e onde eles conduzem seus experimentos científicos.

Através do Google Street View é possível ver os minímos detalhes (reprodução Google)

O projeto foi possível graças à colaboração do Google, NASA e do astronauta Thomas Pesquet da Agência Espacial Europeia, que foi responsável por compilar as imagens panorâmicas do ISS usando DSLRs para a equipe do Google na Terra.

Agora, o espaço está mais perto do que nunca.

(Com informações de BBC)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias