plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Igreja Católica proíbe hóstia sem glúten

A hóstia utilizada nas missas católicas pode até ser feita com farinha geneticamente modificada, mas não sem glúten, informou o Vaticano no sábado (8). Numa carta dirigida a todos os bispos, o cardeal Robert Sarah afirmou que é necessário reafirmar tais r

A hóstia utilizada nas missas católicas pode até ser feita com farinha geneticamente modificada, mas não sem glúten, informou o Vaticano no sábado (8). Numa carta dirigida a todos os bispos, o cardeal Robert Sarah afirmou que é necessário reafirmar tais regras pois hoje as hóstias são "vendidas também em supermercados e por meio da internet". Na missiva, o cardeal pede que os religiosos garantam o "respeito absoluto" das normas católicas por parte dos produtores.

Na tradição católica, o pão e o vinho se convertem no corpo de Cristo durante a celebração da missa, mas a transformação só ocorreria com produtos feitos segundo as regras eclesiásticas. O pão deve ser sem levedura, feito apenas de farinha. Qualquer outro cereal só é tolerado em proporções mínimas, e o acréscimo de outros produtos, como frutas, açúcar ou mel é considerado um "abuso grave". O vinho deve proceder unicamente da uva, "do fruto da vida, puro e sem corrupção", e os sacerdotes tem de conservá-lo em perfeito estado para que não estrague.

Para as pessoas que não podem consumir a hóstia tradicional, o Vaticano diz que podem ser utilizadas hóstias com pouco glúten, mas não completamente sem glúten, para que esteja conforme as regras católicas. Por outro lado, o Vaticano decidiu que "a eucaristia preparada com organismos geneticamente modificados pode ser considerada válida", diz a carta.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias