plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Casar é bom para a saúde? Novo estudo diz que não

Se você achava que o casamento era o caminho para uma vida mais saudável e longe das doenças, um estudo suíço publicado este mês revelou que o matrimônio não faz a menor diferença. As informações são do UOL. O estudo foi realizado por 16 anos, pelo soció

Se você achava que o casamento era o caminho para uma vida mais saudável e longe das doenças, um estudo suíço publicado este mês revelou que o matrimônio não faz a menor diferença. As informações são do UOL.

O estudo foi realizado por 16 anos, pelo sociólogo Matthijs Kalmijn e sua equipe, com 11 mil pessoas.

A pesquisa consistia em responder perguntas sobre saúde, satisfação pessoal e eventuais doenças. A tese era de que, se o casamento fosse bom para a saúde, as doenças diminuiriam com o tempo e as pessoas se sentiriam mais saudáveis.

Mas não foi o que aconteceu. O estudo apontou que as pessoas casadas foram se mostrando um pouco mais doentes do que quando eram solteiras, mesmo quando os efeitos da idade foram colocados na conta.

Os pesquisadores concluíram que “o casamento está mais ligado a uma avaliação mais positiva da vida da pessoa do que a uma melhora na saúde”.

O estudo revelou ainda, que as pessoas que se separaram se sentiam pior do que quando eram casadas e que “o impacto da perda (divórcio) é quase três vezes maior do que o impacto de ganho (casamento)”.

E você, internauta, o que achou da pesquisa?

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias