plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Papa Francisco pede minuto de silêncio pela paz

O papa Francisco pediu nesta quarta-feira (7) a cristãos, judeus e muçulmanos que dediquem na quinta-feira (8) "um minuto de paz pelo mundo". "Em nosso tempo é muito urgente rezar pela paz", afirmou o pontífice ao final de uma audiência geral. A iniciati

O papa Francisco pediu nesta quarta-feira (7) a cristãos, judeus e muçulmanos que dediquem na quinta-feira (8) "um minuto de paz pelo mundo". "Em nosso tempo é muito urgente rezar pela paz", afirmou o pontífice ao final de uma audiência geral.

A iniciativa foi anunciada para recordar o histórico encontro em 2014, nos jardins do Vaticano, com o falecido presidente de Israel Shimon Peres e o líder palestino Mahmoud Abbas, durante o qual pediram paz e plantaram uma oliveira.

Na quinta-feira, às 13h locais (8h de Brasília), qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, está convidada a se recolher "para um minuto pela paz", explicaram fontes religiosas."Amanhã se renova em diversos países a iniciativa um minuto para a paz. Um pequeno momento de oração, para recordar o encontro", explicou o pontífice aos milhares de fiéis presentes na Praça de São Pedro.

(Com informações de RFI)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias