plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Mulher fala com até 7 sotaques após enxaqueca

Crises de enxaqueca não são ocorrências raras. Mas as crises sofridas pela britânica Terri White, em particular, têm chamado atenção dos médicos. Quando sofre de enxaqueca, Terri começa a falar em até sete sotaques diferentes, como jamaicano, irlandê

Crises de enxaqueca não são ocorrências raras. Mas as crises sofridas pela britânica Terri White, em particular, têm chamado atenção dos médicos. Quando sofre de enxaqueca, Terri começa a falar em até sete sotaques diferentes, como jamaicano, irlandês ou australiano.

A moradora da cidade de Hull, na Inglaterra afirma que nunca visitou nenhum desses países. e que não tem controle sobre a maneira como fala. Terri pode sofrer, segundo os médicos, de uma condição chamada "síndrome do sotaque estrangeiro”.

Além do sotaque, White começa a utilizar gírias e expressões desses lugares. Segundo a mulher, o sotaque aparece junto com a crise de enxaqueca. Ela começa a ver luzes piscando e, então, fala como uma estrangeira.

"No começo, fiquei bem chateada e ficava pensando 'quando isso vai acabar? O que as pessoas vão achar de mim?' Agora, eu aprendi a viver com isso. É parte de mim", afirmou Terri ao jornal Metro.

White sofre da síndrome há dez anos. Ela conta que da primeira vez que começou a falar com sotaque estrangeiro, sentiu algo estranho em sua mandíbula. Depois de ir ao hospital e constatar que não havia nada de errado, mudou a maneira de falar e começou a usar o sotaque de Liverpool.

As crises do “sotaque estrangeiro” podem durar por semanas e geralmente são desencadeadas por situações de estresse ou forte emoção.

Segundo os médicos, cerca de 60 pessoas no mundo sofrem da síndrome do sotaque estrangeiro. O primeiro caso identificado foi de uma norueguesa que se feriu na 2ª Guerra Mundial e começou a falar como uma alemã.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias