plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Secretário pede a presidente do Irã que encerre "rede de terrorismo"

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - - O secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, disse neste sábado (20) esperar que Hasan recém-reeleito presidente do Irã, use seu segundo mandato para eliminar o programa de misseis balísticos e terminar com o que ele chama

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - - O secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, disse neste sábado (20) esperar que Hasan recém-reeleito presidente do Irã, use seu segundo mandato para eliminar o programa de misseis balísticos e terminar com o que ele chama de "rede de terrorismo". Falando em uma coletiva de imprensa com seu homólogo saudita em Riad, Tillerson também disse que Washington pretende intensificar seus esforços para deter ações de Teerã na Síria e no Iêmen, países em que os governos dos EUA e do Irã apoiam lados opostos. "Se Rowhani quiser mudar a relação do Irã com o resto do mundo, essas são as ações que ele poderia fazer", disse Tillerson. O ministro das Relações Exteriores saudita, Adel al-Jubeir, disse que a eleição no Irã era uma questão interna e chamou o país a aderir a resoluções da ONU contra mísseis balísticos e parar de apoiar o "terrorismo". Tillerson, que acompanha o presidente Donald Trump em sua primeira visita ao exterior no cargo, disse que os acordos assinados entre empresas americanas e a Arábia Saudita no primeiro dia da viagem somam US$ 350 bilhões.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias