zoom_out_map
(Foto: Reprodução)

Veículo atropela multidão em Nova York - Mundo |

Quinta-Feira, 18/05/2017, 13:34:42 - Atualizado em 18/05/2017, 22:16:52

Um sedã vermelho em alta velocidade atropelou pedestres nesta quinta (18) na Times Square, em Nova York, deixando ao menos um morto e 22 feridos. Segundo fontes na polícia citadas pela imprensa americana, o caso não tem relação com o terrorismo.

Nos últimos meses, organizações extremistas, como a milícia Estado Islâmico, reivindicaram ataques em Londres, Berlim e Nice com uso de caminhões e veículos.

O motorista, que foi detido, apresentava, de acordo com autoridades policiais, sinais de intoxicação por álcool ou drogas. Ele teve passagens na polícia em 2008 e 2015 por dirigir embriagado.

O homem foi identificado como Richard Rojas, um veterano da Marinha de 26 anos. Na semana assada ele fora detido por ter ameaçado uma pessoa com uma faca.

Segundo relato da polícia, Rojas fez uma manobra na rua 42, subiu na calçada e avançou por três quarteirões até bater num poste. O carro ficou inclinado na esquina da rua 42 com a Boradway. Ele resistiu à prisão mas foi dominado e algemado.

O incidente aconteceu por volta de meio dia. Quando a reportagem da Folha chegou ao local, pouco após 12h30, carros da polícia, do FBI, caminhões de bombeiros e ambulâncias chegavam em proporções cinematográficas.

A polícia estava isolando uma grande área em torno da praça, que é um dos principais pontos turísticos de Nova York. Era um dia de sol e uma multidão, com celulares nas mãos, foi aos poucos se aglomerando atrás da linha estendida por policiais.

(Folhapress)


COMENTÁRIOS mode_comment

CONTINUE LENDO keyboard_arrow_down
CONTINUAR LENDO keyboard_arrow_down