plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Jovem morre após overdose de cafeína

Um adolescente norte-americano de 16 anos morreu, na Carolina do Norte, após ingerir três bebidas com grau elevado de cafeína em um intervalo de tempo de apenas duas horas. Nesse espaço, Devis Allen Cripe bebeu um café latte do McDonalds, um energético e

Um adolescente norte-americano de 16 anos morreu, na Carolina do Norte, após ingerir três bebidas com grau elevado de cafeína em um intervalo de tempo de apenas duas horas.

Nesse espaço, Devis Allen Cripe bebeu um café latte do McDonalds, um energético e um refrigerante grande da marca Mountain Dew. Tudo em sequência.Logo após, em sua escola, o jovem sofreu arritmia cardíaca, o que provocou nele um colapso. Uma hora depois do desmaio, Cripe estava morto.

O caso aconteceu no dia 26 de abril, mas só agora saiu o laudo apontando a causa da morte do rapaz. De acordo com o legista Gar Watts, os médicos determinaram que a causa da morte foi “um evento cardíaco induzido por cafeína, que resultou em arritmia”.

Apesar disso, o profissional garante que não se pode classificar a morte como overdose de cafeína. Para o legista, o problema foi a quantidade de cafeína ingerida no curto espaço de tempo. “Foi tanta cafeína que isso causou a arritmia”, disse ele.

Porém, deixou um alerta: “Essas bebidas podem ser muito perigosas”, disse. “Estou dizendo a meus amigos e família, não as beba.”O adolescente que morreu não tinha qualquer registro de problemas cardíacos, sendo considerado saudável. O pai de Cripe afirmou que ele era um bom filho e espera que sua morte salve outras pessoas ao mostrar os riscos do excesso de cafeína.

(Com informações de Daily Mail)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias