plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Luta entre MMA e Kung Fu dura 10 segundos

O que deveria ser um aguardado combate entre um mestre chinês do kung fu e um campeão de MMA, acabou em frustração. Em apenas 10 segundos, o lutador de MMA Xu Xiaodong nocauteou o professor da técnica milenar Wei Li. A luta, que foi criticada por muitos

O que deveria ser um aguardado combate entre um mestre chinês do kung fu e um campeão de MMA, acabou em frustração.

Em apenas 10 segundos, o lutador de MMA Xu Xiaodong nocauteou o professor da técnica milenar Wei Li. A luta, que foi criticada por muitos fãs de ambas as modalidades, ocorreu em abril, em Chengdu.

Segundo a Agência EFE o evento, criou grande expectativa como símbolo de um combate entre modernas e antigas formas de luta - e ainda mais do que isso, um dos pilares da cultura chinesa, como é considerado o kung fu.

Xu já tinha dito, antes da luta, que sua intenção era demonstrar que as formas clássicas de artes marciais chinesas eram "uma fraude" e que "acabaria com elas".

Depois da vitória, ele desafiou qualquer praticante de kung fu a lutar com ele, sugerindo um prêmio de 1,2 milhão de yuans (R$ 555 mil). Já o derrotado Wei minimizou o fato, dizendo que teria escolhido um calçado ruim que o fez escorregar. "O kung fu nasceu como uma arte de defesa, mas agora é mais um instrumento de manutenção da saúde, efetivo contra as doenças crônicas", tentou contemporizar o perdedor.

O combate gerou um grande debate nas redes sociais chinesas. Muitos, incluindo lutadores de MMA, disseram que foi apenas uma exibição sem qualquer validade. "Foi apenas um show onde um louco bateu em um tolo", afirmou o praticante de MMA Liu Wenquin.

Confira o vídeo da luta:

(Com informações de EFE)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias