plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Trump disposto a encontrar-se com líder da Coreia

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou estar disposto a reunir-se com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, "mediante as circunstâncias adequadas". "Se para mim fizer sentido encontrar-me com ele, eu terei, com toda a certeza, a honra

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou estar disposto a reunir-se com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, "mediante as circunstâncias adequadas".

"Se para mim fizer sentido encontrar-me com ele, eu terei, com toda a certeza, a honra de o fazer", disse Donald Trump numa entrevista à Bloomberg News, numa altura em que sobe a tensão em relação a Pyongyang por causa da alegada preparação de um teste nuclear.

"Estou a dizer-lhe que, com as condições certas, eu estou disposto a encontrar-me com ele", sublinhou Trump a propósito de Kim Jong-un.

O último encontro entre altos dirigentes dos Estados Unidos e da Coreia do Norte remonta a 2000, quando a então secretária de Estado norte-americana Madeleine Albright, na presidência de Bill Clinton, se reuniu com Kim Jong Il, pai do atual líder norte-coreano, Kim Jong-un.

Desde que chegou ao poder em 2011, Kim Jong-Un nunca se encontrou com qualquer dirigente político estrangeiro.

(FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias