plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Produção de batata frita está prejudicada no Japão

A demanda por batatas chips teve um aumento crescente no Japão, com alguns pacotes atingindo seis vezes o seu valor normal. Isso aconteceu porque a Calbee Inc., dona de 73% desse mercado, paralisou sua produção, após tufões terem prejudicado a colheita de

A demanda por batatas chips teve um aumento crescente no Japão, com alguns pacotes atingindo seis vezes o seu valor normal. Isso aconteceu porque a Calbee Inc., dona de 73% desse mercado, paralisou sua produção, após tufões terem prejudicado a colheita de batatas em Hokkaido, uma região-chave para a empresa. Um pacote de batatas sabor pizza, por exemplo, estava sendo vendido por 1,250 yen, cerca de 12 dólares, em sites de leilão japoneses.

Aumento do preço dos pacotes de batata pode parecer um problema simplório, mas não para o Japão. Segundo uma pesquisa feita pelo canal TV Asahi com 10 mil pessoas, as batatas da Calbee Inc. foram os produtos mais populares.

Além da empresa, outros segmentos, como redes de fast-food e restaurantes que usam o tubérculo na preparação de seus pratos, podem sofrer com os impactos causados pelos tufões. De acordo com o jornal Nikkei, o país já vive uma “crise da batata”.

Para acalmar os ânimos dos consumidores, que mostraram seu desespero no Twitter, a Calbee Inc. divulgou um comunicado afirmando que a empresa irá considerar a importação de batata dos Estados Unidos e pedir que fazendeiros da ilha de Kyushu, no sul da nação, antecipem a data da colheita.

As informações são da Isto É.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias