Uma campanha publicitária de combate ao assédio sexual sofrido por mulheres em transportes públicos tem viralizado na internet. Isso porque, na peça, o metrô da Cidade do México instala um pênis flácido em um dos assentos.
Há, ainda, peitos nus no encosto da cadeira. O lugar é “exclusivo para homens” e tem objetivo de fazê-los se sentirem tão incomodados e agredidos como as mulheres vítimas desse crime.
Uma mensagem, pregada no chão, explica a campanha: “é desconfortável se sentar aqui, mas não se compara com a violência sexual que as mulheres sofrem em suas viagens cotidianas”. Os passageiros demonstram perplexidade e desconforto apenas ao olhar para o assento. O incômodo é sentido por homens que, eventualmente, são empurrados para a cadeira por amigos.
O seguinte aviso encerra o vídeo: “Nove em cada 10 mulheres na Cidade do México foram vítimas de alguma forma de violência sexual”. A campanha do metrô acendeu os debates sobre assédio contra as mulheres nas redes sociais, com a hashtag #NoEsDeHombres.
(Com informações de Metro)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar