plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Russo conclui volta ao mundo a pé em 22 meses

Foram 22 meses que o aposentado Serguêi Lukianov, de 60 anos, percorreu cerca de 24 mil quilômetros a pé. “Em toda a minha vida, eu jamais tinha feito algo assim antes de embarcar nessa viagem. Eu estava confiante de que chegaria ao fim, isso é tudo”, con

Foram 22 meses que o aposentado Serguêi Lukianov, de 60 anos, percorreu cerca de 24 mil quilômetros a pé. “Em toda a minha vida, eu jamais tinha feito algo assim antes de embarcar nessa viagem. Eu estava confiante de que chegaria ao fim, isso é tudo”, contou Lukianov.

O aposentado finalizou a sua missão no dia 4 de fevereiro deste ano.

Se alimentando de Coca-Cola e miojo com leite condensado, Lukianov contava apenas com seu tênis para percorre grandes distâncias. Ele ficou conhecido como “Forrest Gump russo”.

Ele saiu de casa em 1º de abril de 2015, “provavelmente, visitou 20 países”, já que, segundo ele, “fica difícil lembrar o número exato, porque tudo aconteceu espontaneamente”. Até mesmo questões relacionadas a vistos foram tratadas de forma espontânea.

“Por exemplo, cheguei à fronteira chinesa, onde acreditava ter um posto de controle, mas, ao me aproximar, descobri que o posto era apenas para cidadãos chineses e vietnamitas. Todos os demais deveriam seguir para outro posto diferente, a 480 quilômetros de distância dali. Meu visto já tinha expirado, mas tive que fazer um desvio e acabei pagando uma multa”, continuou.

O russo atravessou o Vietnã em duas semanas e ele tinha só três dias em Cingapura. “Essas coisas são complicadas, e é preciso pessoas específicas para lidar com elas.”

“Eu não acreditava que alguém poderia se hospedar por 24 horas na China em um luxuoso balneário 300 a 350 rublos (em torno de 6 dólares), mas, graças a Deus, um conhecido russo me levou lá. Eles dão uma cama, pijamas descartáveis e uma toalha, há TV, computador, legumes e você ainda recebe uma massagem”, disse.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias