plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Calcanhoto deixa Brasil e vira docente em Portugal

Durante o primeiro semestre do ano letivo de 2017, Adriana Calcanhotto será professora convidada da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (UC) em Portugal, anunciou a instituição. Entre fevereiro e junho de 2017, a artista brasileira irá escrever

Durante o primeiro semestre do ano letivo de 2017, Adriana Calcanhotto será professora convidada da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (UC) em Portugal, anunciou a instituição. Entre fevereiro e junho de 2017, a artista brasileira irá escrever um livro infantil sobre a UC e "desenvolver um plano de actividades intenso" na Faculdade de Letras.

Entre as atividades estão "aulas abertas em articulação com as áreas de Português e de Estudos Artísticos, ateliers sobre escrita e produção artística, palestras e exposições", avança a UC. A cantora e compositora brasileira está em Coimbra a convite da reitoria e do Instituto de Estudos Brasileiros da Faculdade de Letras da UC.

O coordenador do Instituto de Estudos Brasileiros, Osvaldo Manuel Silvestre, destacou o "perfil raro" de Adriana Calcanhotto, que "tanto devora o legado de Caetano Veloso como a poesia de Mário de Sá-Carneiro ou a prática performativa de Hélio Oiticica, sem esquecer o vasto acervo da música popular brasileira, de Dorival Caymmi à bossa nova e a Roberto Carlos".

"A troca de experiências que esta estadia vai oferecer enriquecerá o corpo docente que tem mais convívio com os campos de saber que Adriana Calcanhotto percorre e também contribuirá para marcar a produção artístico-cultural futura desta magistral cantautora brasileira", frisou o diretor da Faculdade de Letras, José Pedro Paiva.

(Com informações de Público)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias