plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Irã impede que petrolíferas dos EUA operem no país

O Irã não impôs restrições a empresas de petróleo dos Estados Unidos dispostas a participar de projetos de energia no país, mas sanções norte-americanas tornam impossível essa cooperação, afirmou o vice-ministro do petróleo iraniano, Amir Hossein Zamanini

O Irã não impôs restrições a empresas de petróleo dos Estados Unidos dispostas a participar de projetos de energia no país, mas sanções norte-americanas tornam impossível essa cooperação, afirmou o vice-ministro do petróleo iraniano, Amir Hossein Zamaninia, nesta segunda-feira (06).

"O Irã não impôs nenhuma restrição às empresas norte-americanas, mas elas não podem participar de nossos leilões de petróleo e gás devido às leis norte-americanas", disse o vice-ministro do petróleo para o comércio e assuntos internacionais, segundo a agência estatal de notícias Irna.

O Irã disse no sábado que vai realizar em meados de fevereiro a primeira licitação do país desde a retirada das sanções internacionais para desenvolver campos de petróleo e gás natural.

O terceiro maior produtor da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) espera atrair empresas estrangeiras para investir no país e aumentar a produção após anos de baixos investimentos. No entanto, as empresas estrangeiras até agora fizeram pequenas incursões no país, apesar da retirada das sanções.

A anglo-holandesa Shell, principal sócia da Petrobras nos campos do pré-sal no Brasil, assinou um acordo provisório em dezembro para desenvolver campos de petróleo e gás iranianos no Azadegan Sul, Yadavaran e Kish.

(Com informações de Reuters)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias