plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Botas marcam a suástica e fabricante faz recall

Uma empresa de linha de botas, localizada na Califórnia, nos Estados Unidos, precisou fazer recall para se livrar de um possível problemão. Os calçados simplesmente deixam a marca da suástica quando em contato com o solo. O recall é um procedimento de tr

Uma empresa de linha de botas, localizada na Califórnia, nos Estados Unidos, precisou fazer recall para se livrar de um possível problemão. Os calçados simplesmente deixam a marca da suástica quando em contato com o solo.

O recall é um procedimento de troca ou reparo utilizado por um fabricante geralmente com o objetivo de evitar acidentes ou corrigir possíveis avarias em um produto. Já a suástica foi tomado como símbolo pelos nazistas e por isso é abominada e até proibida em várias parte do mundo.

De acordo com informações do site brasileiro BOL, as botas foram parar nas redes sociais após a observação de um usuário que postou uma foto.

A empresa responsável é a Conal International Trading Co, que em comunicado chegou a pediu desculpas pelo ocorrido e avisou que não mais vai produzir o calçado.

A empresa afirmou que "não agiu de propósito" e que se tratava de "um erro óbvio" dos fabricantes na China. "Não vamos vender nenhuma de nossas botas com esse tipo de sola a ninguém", informou a companhia.

"Nunca criaríamos um design para promover ódio. Não promovemos ódio em nossa empresa", dizia a nota enviada a imprensa.

(Com informações do BOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias