plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Pokémon GO ajuda a reduzir suicídios no Japão

Um rochedo na localidade de Tojinbo, costa oeste do Japão, é um ponto turístico que há tempos leva uma marca macabra: é um notório ponto de suicídio de japoneses. No entanto, entre agosto e setembro deste ano, o número de ocorrências diminuiu consideravel

Um rochedo na localidade de Tojinbo, costa oeste do Japão, é um ponto turístico que há tempos leva uma marca macabra: é um notório ponto de suicídio de japoneses. No entanto, entre agosto e setembro deste ano, o número de ocorrências diminuiu consideravelmente e a razão para isso, segundo uma ONG nipônica, é o jogo Pokémon Go.

Segundo informações do periódico Japan Times, o aumento no número de pessoas que circulam, atualmente, pela região, que tem diversos PokéStops tem desencorajado muitos japoneses que pensavam em cometer suicídio no local.

Em Tojinbo, cerca de 150 pessoas cometeram suicídio na última década. Antes do lançamento do jogo "Pokémon GO", cerca de 80% dos visitantes do local eram turistas. Após “Pokémon”, a população local começou a frequentar mais o local, fazendo com que haja circulação de pedestre mesmo durante à noite.

Yukio Shige, criado de uma ONG japonesa que tenta prevenir suicídios no país, afirma que o jogo ajudaria ainda mais as pessoas se houvesse algum sistema de interação presencial entre os jogadores.

Outra sugestão de Yukio é que PokéStops sejam instalados em outros pontos do Japão notórios pela prática de suicídio, como a floresta de Aokigahara Juka, na base do monte Fuji.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias