plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

OMS anuncia fim da transmissão do ebola na Guiné

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta terça-feira (29) o fim da transmissão do vírus ebola na Guiné. De acordo com a entidade, se passaram 42 dias desde que a última pessoa diagnosticada com a doença no país apresentou resultado negativo em

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta terça-feira (29) o fim da transmissão do vírus ebola na Guiné.

De acordo com a entidade, se passaram 42 dias desde que a última pessoa diagnosticada com a doença no país apresentou resultado negativo em testes feitos após o tratamento.

Ainda segundo a OMS, a Guiné entra agora no que foi definido como período de alta vigilância, numa tentativa de garantir que qualquer novo caso de ebola seja identificado rapidamente pelas autoridades sanitárias, antes que o vírus possa infectar para outras pessoas.

“O fim da transmissão do ebola na Guiné marca uma importante conquista em meio à epidemia da doença no Oeste da África. A cadeia de transmissão originária começou há dois anos em Gueckedou, na Guiné, no fim de dezembro de 2013 e fez com que o surto se espalhasse para os vizinhos Libéria e Serra Leoa e, finalmente, por meio de viagens por terra e ar, para sete outros países”.

(Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias